Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Atenção:Inscrição para o Enem termina nesta segunda-feira (27)

O prazo para inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano termina nesta segunda-feira (27), às 23h59. De acordo com o Ministério da educação (MEC), mais de 5 milhões de estudantes já fizeram o cadastramento. No passado, esse número chegou a 5,8 milhões, mas a expectativa para este ano é que o número ultrapasse a 6 milhões de inscritos. O prazo de inscrição não será prorrogado. Na Bahia, mais de 375 mil candidatos se inscreveram.

O Enem é destinado aos estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem.
O resultado do exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. O desempenho no Enem é também requisito para participação nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
FONTE: Ilhéus Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário