Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

FALTA DE DEPÓSITOS INDIVIDUALIZADOS DO FGTS, GERA CARTA DE ORDEM CRIMINAL EM PROCESSO CONTRA JABES RIBEIRO.



Foi distribuída no dia de hoje (13), Carta de Ordem Criminal, onde a Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, Relatora no processo nº 0003401-41.2013.805.0000, determina que proceda a oitiva da testemunha arrolada pela defesa Gilvan Tavares Gonzaga, em denúncia contra o atual chefe do executivo, Jabes Ribeiro.
O processo diz respeito a aspectos que interessa aos Servidores Públicos Municipais no que concerne a tentativa do Alcaide na transformação de regime Celetista para o Estatutário.
Desde as suas gestões passadas, que Sr. Jabes Ribeiro não vinha efetuando os depósitos do FGTS dos funcionários de forma individualizada, e isto termina gerando prejuízos significativos para o servidor, pois, a Caixa Econômica Federal não consegue o valor individual de cada funcionário, daí porque, situação como esta vai inexoravelmente desaguar em processos judiciais para assegurar o valor real de quem tem direito ao FGTS, acrescidos de todas as cominações legais.
No caso especifico deste processo, o Senhor Jabes Ribeiro responde judicialmente, pois havia na conta vinculada do servidor litigante, pouco mais de R$ 3.000,00(três mil reais),  valor este, incompatível, numa verdadeira discrepância de irregularidade ante os 26 (vinte e seis) anos de serviço público do servidor.
Este é um exemplo do que pretende novamente o prefeito fazer com os servidores, pois, se houver mudança de regime para o estatutário, o prejuízo será imenso para todos os funcionários do município.  Como o prefeito vai depositar o FGTS dos Servidores, se conhecemos pessoas com 30 (trinta) anos de serviço com apenas R$1.000,00 (hum mil reais) depositado na conta do FGTS, ou mesmo com saldo ZERO em seus extratos analíticos?
Pelo mal precedente do atual prefeito, o servidor público municipal precisa ficar atento, para, caso se ratifique de fato a mudança de regime, colocar o seu nome na fila interminável de precatórios, para ver se, pelo menos seus netos ou bisnetos receberão o seu FGTS.
 Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário