Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Itabuna: Governo Vane é reprovado em pesquisa



Edcação reprova o governo Vane Foto: Jeremias Barreto
Edcação reprova o governo Vane Foto: Jeremias Barreto
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (7) no site Pimenta Blog referente a avaliação dos 120 dias de do governo Vane, em Itabuna, exemplifica o que vem acontecendo nos bairros, na saúde e na educação de Itabuna. Segundo pesquisa da MHF, o governo Vane atingiu 34,5% de aprovação após 120 dias de administração, os 65,5% ficaram na outra ponta da pesquisa, ou reprovam ou não tem certeza. Entre os que não aprovam a nova gestão até o momento, são os professores.
Já o percentual dos itabunenses acima de 16 anos que considera o governo regular atinge 28,4%. Ou seja, 72,66% estão indecisos ou reprovam.
Na outra ponta, 25,5% reprovam a gestão, dos quais 15,6% a avaliam como péssima e 9,9% a avaliam como ruim. O instituto ouviu 800 itabunenses. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais. 7,2% dos pesquisados não souberam avaliar e 4,4% não responderam à pesquisa.
Empresa de lixo ainda está com contrato de emergência Foto: Oziel Aragão/Plantão Itabuna
Empresa de lixo ainda está com contrato de emergência Foto: Oziel Aragão/Plantão Itabuna
Razões
A pesquisa da MHF buscou as razões de cada eleitor que aprova o governo: 63% disseram que aprovam porque o novo prefeito “está trabalhando”, enquanto 11,2% não souberam ou não responderam porque aprovam a gestão. Na outra ponta, 31,4% dos que reprovam o governo acreditam que Vane não está trabalhando e 16,7% não simpatizam com a nova administração.
Uma pesquisa feita pela Sócio-Estatística ao final dos 60 primeiros dias de governo mostrava números menos favoráveis para o governo. A comparação com este mais recente levantamento da MHF, no entanto, é imprecisa devido à metodologia de cada instituto. No levantamento do início de março, apenas 23,2% aprovavam o governo. (Com informações do Pimenta e Portal Sul da Bahia)
Redação
A todo o momento estoura um protesto, seja na área da educação ou saúde. Como, por exemplo, na tarde desta segunda-feira (6), quando cerca de 300 professores vestidos com camisas pretas e levantando faixas, protestaram a falta de um reajuste salarial autorizado pelo governo federal. Na saúde, os postos de atendimento não funcionam e a marcação de consulta muito pior. No quesito limpeza pública, após 120 dias de gestão, a coleta de lixo ainda está sendo feita por uma empresa contratada em caráter emergencial.
 Fonte: Plantão Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário