Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

SIMPI participa de estreia de programa na Rádio Jornal


Avalie este item

(1 Votar)
SIMPI participa de estreia de programa na Rádio Jornal
A Presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna - SIMPI, Norma Guimarães, participou da estreia do novo programa da Rádio Jornal “Debate Livre”, apresentado pelos radialistas Val Cabral, Oswaldo Bispo e Paulo Leonardo no último sábado (27/04).
O programa fez um resumo dos principais assuntos que marcaram a semana e teve, também, como convidados os vereadores Aldenis Meira, Cesar Brandão e Ronaldo dos Santos (Ronaldão).
A semana passada que foi embalada pela Greve Nacional da Educação chamou a atenção da população e da imprensa itabunense, pois a categoria de professores, junto ao SIMPI, realizou ao longo da semana uma série de mobilizações, dentre elas, vigília na porta da prefeitura (22/04), ato público na Praça Adami (23/04), Audiência Pública no Colégio Ciso (24/04), além da participação em sessão da Câmara de Vereadores no dia 25. Uma das perguntas mais contundentes do Radialista foi referente à tão falada mudança da nova gestão que de acordo com a Presidente do Sindicato, não tem sido tão favorável assim. “No ano passado nós recebemos 22,22%, para o nível I, quem tem apoenas magistério, e o II e III, que é livre negociação, nós conseguimos 15%, dividido em duas vezes, pleiteando o restante, pra chegar em 22%, na Justiça do trabalho”, enfatiza a sindicalista fazendo um contraponto com a pífia proposta de 5,57% apresentada pela atual gestão.
Os vereadores questionaram sobre as condições das escolas, momento em que Norma os convocou para visitarem, uma vez que o SIMPI já havia oficializado a Câmara Municipal e demais órgãos fiscalizadores acerca da situação caótica que algumas escolas se encontram. Os vereadores prometeram que farão um multirão para tentar solucionar as situações mais emergentes, através de notificações, junto a administração pública municipal. 
Breve postaremos parte da entrevista em formato de vídeo. Aguardem!
Fonte: SIMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário